MASCULINO - FISICULTURISMO CLÁSSICO

O Fisiculturismo Clássico é uma categoria responsável pelo aumento  de  homens   competidores,  que  desejam  desenvolver  menos  massa  muscular  e  um  físico  mais atlético, que não desejam desenvolver seus músculos ao extremo, optando por um físico mais “Clássico”. o propósito  de  criar chances iguais para eles,  foi criada uma tabela de adequação  onde o peso corporal dos concorrentes é limitado de acordo com sua altura, seguindo uma fórmula especial  criada pela  IFBB.

 

Com o volume muscular limitado, é dada especial atenção à qualidade, e principalmente a visão geral do físico, as proporções do corpo e linhas, a forma muscular, e especialmente a condição que o atleta se apresenta no dia da competição (densidade, nível de gordura corporal, definição e detalhes).

 

Estas qualidade são analisadas durante as rodadas de avaliação do Físico,  quando os todos os atletas concorrentes executam as  poses obrigatórias, da mesma forma que na categoria Fisiculturismo Sênior. Os Atletas devem executar as poses e rotinas com os pés descalços, e de sunga.  Enquadramento na relação altura e peso, massa muscular com volume compatível com altura, definição e profundidade. Densidade, proporção entre tronco e membros inferiores e simetria entre os segmentos (lado direito e esquerdo). Essa categoria o atleta deve apresentar um físico “alongado”. As estruturas corporais básicas (tronco e coxas) são menores se comparadas ao Bodybuilding.

 


DIVISÃO DAS CATEGORIAS:

 

1- Júnior: categoria única, até 23 anos;

2- Sênior: 05 categorias;

3- Máster: de 40 a 49 anos, e acima de 50 anos;

 

 

Divisão da Categoria: Juvenil - Até 23 anos - Categoria aberta única

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divisão da Categoria: Sênior 

 

RELAÇÃO PESO ALTURA:

  • Até e incluindo 168 cm:

  • Até e incluindo 171 cm:

  • Até e incluindo 175 cm:

  • Até e incluindo 180 cm:

  • Acima de 180 cm:

  • Acima de 190 cm e até e incluindo 198 cm:

  • Acima de 198 cm:

 

Sede IFBB ES: Rua Rio Ipiranga, 30 - Hélio Ferraz - Serra /ES 29160-588

CNPJ: 06.813.451/0001-24

Siga nas redes sociais:

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon