REGRAS PARA EVENTO

CAMPEONATOS DE FISICULTURISMO ORGANIZADOS POR TERCEIROS

 

O organizador deve apresentar, com tempo hábil, um projeto sobre o campeonato para a Federação Estadual (IFBB-ES), e esta encaminhar a aprovação ou não (com o projeto para vistas) para a Confederação, para que a mesma esteja sempre ciente dos acontecimentos e saber onde pode e onde não pode apoiar o evento.

 

1 - O interessado deve enviar um pedido oficial juntamente com um projeto completo sobre o evento que pretende realizar. No projeto deve constar todos os detalhes do campeonato, inclusive o âmbito do mesmo. Se for um campeonato aberto somente para o Estado, a IFBB-ES analisa o projeto e coloca a CBMFF (IFBB-Brasil) a par de que estão aceitando ou não o evento. Se for um campeonato de nível regional ou nacional, o projeto deve ser enviado a CBMFF (IFBB-Brasil) que julgará se o mesmo pode ou não ser realizado, juntamente com a Federação Estadual;

 

2 - O evento como um todo deve seguir os padrões e as regras da IFBB, por completo. Para isso, os árbitros devem ser pessoas indicadas pela Federação Estadual (se o campeonato for deste âmbito) ou pela CBMFF e Federação Estadual (caso o evento seja regional ou nacional). Caso não esteja no projeto o pagamento dos árbitros, poderemos exigir (como um padrão do Estado), por exemplo, que cada um deles recebam um valor mínimo de R$ X e mais ajuda de custo para alimentação;

 

3 - A comunicação visual dos eventos deve ser realizada obrigatoriamente, em parceria com a agência de Marketing Resultado, contratada pela CBMFF/IFBB Brasil para suporte gratuito a esses serviços a todas as Federações Estaduais (entrar em contato com a Federação Estadual).

 

4 - Se o evento for de nível Estadual, a Federação do ES se encarrega das inscrições repassando as mesmas para o organizador (assim teremos controle dos atletas que estão se inscrevendo, se são filiados ou não). Se for de nível Regional ou Nacional, precisamos comunicar a todas as Federações a realização do campeonato e pedir que cada uma delas envie pra nós (IFBB-ES) com cópia para a CBMFF, os formulários com os nomes dos atletas. AS INSCRIÇÕES NÃO PODEM SER, DE FORMA ALGUMA, REALIZADAS DIRETAMENTE COM O ORGANIZADOR, SEM O CONHECIMENTO DAS FEDERAÇÕES E/OU CONFEDERAÇÃO.

 

5 -A IFBB-Brasil determina que a Taxa de Chancela no valor de R$3.000,00 seja depositada até 30 dias antes do evento na conta da Confederação (entrar em contato com a Federação Estadual).

A realização do campeonato, principalmente se envolver o nome da IFBB, pode trazer danos para a Federação Estadual, Confederação, atletas e outros. Qualquer um pode organizar campeonato de fisiculturismo, MAS, para ter a chancela da IFBB deve seguir os procedimentos acima. Caso contrário, o campeonato não é reconhecido e nenhum atleta ou dirigente pode, de forma alguma, participar do evento. Se isso acontecer, é aplicável a regra de suspensão de 1 ano e controle de doping para o retorno a IFBB.

 

Regra:

 

A) Participação em Eventos Não-Sancionados

 

A provisão 19.4.7 – primeiro período – da Constituição da IFBB diz:

“Qualquer atleta ou oficial que participar de uma competição ou evento não aprovado ou sancionado pela IFBB poderá ser multado, suspenso ou expulso. O valor da multa como também o período de suspensão será decidido pelo Comitê Disciplinar da IFBB, dentro do limite máximo estabelecido pelo Conselho Executivo.

 

Uma vez que a suspensão tenha sido cumprida, e antes de participar de um evento ou competição da IFBB, o atleta deverá realizar um controle de doping assumindo os custos do mesmo.

Em circunstâncias especiais, o Comitê Disciplinar da IFBB pode recomendar ao Conselho Executivo a expulsão do atleta ou oficial.”

 

Entende-se participar, como qualquer tipo de participação, inclusive organização.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição no e-mail:

ifbb2013.es@gmail.com

Sede IFBB ES: Rua Rio Ipiranga, 30 - Hélio Ferraz - Serra /ES 29160-588

CNPJ: 06.813.451/0001-24

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